Assassino de Campinas é cria do Judiciário e legislativo

Chacina de Campinas deixa um gosto amargo de injustiça: não há ninguém para prender e as vítimas estavam desarmadas.
Chacina de Campinas deixa um gosto amargo de injustiça: não há ninguém para prender e as vítimas estavam desarmadas.

Por Dorian Gray

O monstro de Campinas [1] foi criado pelas políticas desarmamentistas e pelas varas de família. Tratava-se de um sociopata. Sociopatas precisam de um gatilho: Ele recebeu dois. O Brasil é celeiro desses tipos. Um país onde xingar uma pessoa [2] corresponde à uma pena maior que matá-la – a ponto de colocarem promotores em 8 estados numa força tarefa para achar um culpado por xingar uma jornalista da Rede Globo [3] – não tem lá grande senso de proporções das coisas. Veja só: promotores que poderiam estar investigando homicídios. No entanto, faltam para este fim [4].

Para piorar, o fenômeno da violência urbana e doméstica foi seccionado: violência contra a mulher, contra a criança, contra o idoso, contra o deficiente. Como se existissem níveis de violência mais graves de acordo com a visão positivista do direito: Depende de quem morre. Depende de quem mata!
Quando se entende que uma mulher pode matar um homem, com uma pena menor, ou mesmo sua quase ausência, o judiciário abre as portas para a insanidade social. Para crimes iguais, penas iguais e severas para todos. No Brasil, porém, a punição varia de acordo com status da vítima e do réu [5]. É claro que trata-se de um ultraje Constitucional. De todo modo, um país cuja Constituição não se presta à papel higiênico e é mutilada ao sabor de quem a interpreta, não vale muita coisa: é insalubre para a habitação.

O judiciário brasileiro é uma tragédia quando se trata de direito familiar: pais proibidos de verem os filhos, alienação parental, falsas acusações de abuso sexual [6](genitores acusam falsamente os ex-cônjuges na esperança de que o juiz acate e afaste-os em definitivo do convívio com a criança, o que acaba pondo o magistrado numa situação complexa, porque se há desconfiança de abuso, ele deve afastar o pai), genitores utilizados como cofres bancários, pagando pensões de R$400.000, que de alimentícias não têm nada. E a situação sempre piora com o apoio de um legislativo cada dia mais demagogo: não bastasse todo o explanado, o devedor com 30 dias de inadimplência é preso e agora poderá perder o direito de dirigir [7]! Todavia, a preocupação com o alimentante é dirimida por completo quando trata-se de punir o guardião da criança: este(a) pode desviar todo o montante da pensão em necessidades fúteis sem qualquer punição, deixando o infante a míngua, literalmente, passando fome.

Coroando de espinhos a tragédia fomentada pelo legislativo e judiciário, temos o estatuto do desarmamento[8], maior fraude da história do país: tivessem uma arma para se defender, as vítimas poderiam executar o assassino antes que ele chacinasse 12 pessoas. Infelizmente, aos inocentes, este país proibiu o porte de armas.

Com tudo isso, você- de fato- esperava que uma tragédia assim não tardaria em ocorrer?

[1] http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/01/01/veja-lista-com-os-nomes-das-vitimas-de-chacina-em-reveillon-em-campinas.htm

Anúncios

5 comentários

  1. Ainda vai piorar muito. Como advogado vejo as atrocidades do Judiciários todos os dias.
    A pior delas, sem sombra de dúvidas, é a morosidade. Não se faz justiça aplicando a lei depois de 10 anos de ocorrência do fato. Não se faz justiça às partes, não se faz justiça às vítimas e nem se faz jus aos infratores, porque depois de 10 anos a pessoa já está presa por outros crimes, já morreu ou já se regenerou e se tornou produtiva para a sociedade.
    Isso sem contar as inúmeras injustiças, pais falsamente acusados de praticarem agressões ou abusos sexuais que mesmo inocentados acabam sofrendo penalidades como se tivessem sido condenados.
    Por isso eu digo que ainda vai piorar… quem viver verá.

  2. Minha atual esposa foi vítima de injúria racial pela minha ex-esposa, dentro do fórum com testemunhas e câmeras que até hoje não apareceram as filmagens e sabem quem é penalizado ? Meus filhos pois a autora não cumpre a sentença de visitação conforme acordo pois só vejo meus filhos quando ela quer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s