Católicos censuram artista!

Algumas pessoas acham que pego no pé de ongueiras feministas. Muito embora, elas estejam no topo da sana censória que permeia este país, nem de longe são as únicas. Se juntarmos militantes LGBT, racialistas, regionalistas (que dizem defender o Nordeste do racismo, mas se lixam para o coronelismo corrupto dos políticos e funcionários públicos de alto escalão) e religiosos, temos um verdadeiro estado de sítio capaz de paralisar toda a produção cultural relevante desta republiqueta em que vivemos.

Agora é a vez dos religiosos católicos. Revoltados com uma artista que criou paródias de santos (Ana Paula Dornelas Guimarães de Lima, a Ana Smile) vestindo-os de super-heróis,  católicos pelejam uma ação conjunta com o Ministério Público do Distrito Federal para barrar a confecção dessas imagens que, nem de longe, são desabonadoras a Igreja.

“Ficamos com medo de apedrejarem a loja. Passam aqui gritando, brigando, dizendo que vão processar a gente”, explica Luana Ponto, 30 anos, uma das sócias da loja”

Resta saber se o Ministério Público usará a mesma convicção para “perseguir e caçar” estas “criminosas“, como faz na defesa de pautas feministas e racialistas. Creio que não.  Não que esteja certo: liberdade de expressão é via bilateral. Mas isso também é parte do padrão duplo da justiça deste país.

Particularmente, creio que o Ministério Público não deveria postar-se como órgão de repressão, a exemplo do extinto DOPES. Deveria gastar recursos do erário, já que terá de gastá-lo, queiramos ou não, em solucionar os mais de 50.000 homicídios que sofremos por ano.

Fonte:
http://www.oimparcial.com.br/_conteudo/2016/02/ultimas_noticias/brasil_e_mundo/187185-catolicos-querem-proibir-imagens-de-santos-vestidas-como-personagens.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s