Mito: “não há estudo em humanos com a fosfoetanolamina”

Mitos são díficeis de serem derrubados. Eles usam a percepção pública, amplamente divulgada pela mídia, profissionais céticos e gente mal-intencionada, de que determinados tópicos têm ultimatos inquestionáveis.

Phosphorylethanolamine.svgMitos na área de saúde têm um agravante: Médicos, não todos efetivamente, têm certa compulsão pelo argumento da autoridade e usam-no para perpeturar certo tipo de senso comum na grande mídia. Coisas como: “Isso não funciona“, “não serve pra nada“, “você vai morrer, se não seguir meu tratamento“.

Embora ainda sejam muito comuns, esses profissionais médicos estão sumindo, sendo devorados pelo obscurantismo de suas condutas tacanhas, pois do ponto de vista do paciente, não importa se o medicamento foi desenvolvido pela Pfizer (que, ultimamente, não anda criando nada que preste, especialmente depois do fiasco que foi o Lyrica, medicamento para dor neuropática com apenas 30% de eficácia) ou por alienígenas de Zeta Reticuli.

Dito isto, cai mais um mito: O de que não há estudo em humanos com a fosfoetanolamina. Há sim. E desde 2004. Segue o mesmo. Postado pelo amigo Jefferson Weiller. Mais estudos são necessários, mas daí a dizer que eles não existem, é de uma vigarice intelectual sem precedentes.

Arias-Mendoza F1, Smith MR, Brown TR. Predicting treatment response in non-Hodgkin’s lymphoma from the pretreatment tumor content of phosphoethanolamine plus phosphocholine, http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15109009 , 2004

Anúncios

4 comentários

    • Que idiota… eu sou agnóstico. Há estudos que mostram a quimioterapia tradicional como cancerígena. E não significa que não deve ser utilizada.

  1. Mito não cura pessoas, não dura 20 anos, não está em constante pesquisa, a “Declaração de Helsinque” dá ampla liberdade para que o ser humano possa se valer de qualquer artificio, físico, alopático, homeopático, fitoterápico ou qualquer outro que lhe traga alivio no seu sofrimento. Portanto, a FOSFOETANOLAMINA, é para milhares de pessoas uma possível e real solução para o câncer e suas consequências. Não é MITO não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s