Mandamentos para Sobreviver no Brasil

Estou tentando manter certa sutileza em meus posts. Ocorre que vivemos num país chamado Brasil, e a censura por aqui nunca esteve tão alta. Esqueçam golpe do Estado Novo, golpe de 64, Collor de Melo… Esqueçam tudo. Hoje a censura é feita pelas altas esferas do governo, pelas elites corporativistas, pelos grupos de pressão (watchdogs) e se você não dançar conforme a música, não vai ser preso nem torturado, não! Será banido da vida social. O que inclui a perda de direitos básicos, como ter um emprego ou trabalho remunerado, saúde de qualidade, educação (de nível superior, especificamente), exclusão dos grupos de amigos diversos, das festividades e eventos, da sua congregação religiosa, de jantares, almoços, seminários etc. Você também perderá o seu direito a defesa e contraditório, fato que coroará sua situação de pária .

O pior é que, como toda enfermidade sorrateira e traiçoeira, este banimento social só lhe fará entender a doença quando você já estiver nos estágios terminais. Então, é muito importante ter auto-consciência e um termômetro bem calibrado para você tratar ou prevenir a exclusão social, ipsu facto, antes que ela chegue ao estágio avançado de metástase. Situação, em que será incurável.

Então, siga e compartilhe os 10 Mandamentos para Sobreviver no Brasil. É a coisa mais sensata a se fazer. E certamente, garantirá um futuro tranquilo para você e sua família.

Mandamentos para sobreviver no Brasil
Mandamentos para sobreviver no Brasil
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s