A compulsão por viver em guetos

A ideia de que o PL 122 protege homossexuais é no mínimo exótica. Na pratica, este projeto de lei tem tantos adendos e proibições para enquadrar supostos homofóbicos, que a maioria das pessoas se afastará dos Gays devido ao temor de um processo penal por “crime de opinião”. O que pode significar a trágica segregação destas pessoas.

Um panfleto sobre o PL 122 rolou aí pelo Facebook. Uma obra prima do maniqueísmo polarizado. Muito bem produzido, do ponto de vista estético, contém um infográfico onde mostra que, primeiro, quem se opõe ao PL122 é evangélico e quem é a favor é homossexual. Engano. Eu sou contra o PLC 122 e não sou evangélico, nem religioso. Disseram que ninguém pode se opor publicamente a conduta sexual do outro e coisa e tal nos comentários… Esse conceito é uma anomalia, assim como a ideia de proibir a crítica religiosa. Não se estuda teologia a sério nesse país depois da lei Caó. A crítica já é crime! Querem fazer o mesmo com a sexualidade humana…

Ora, pode-se criticar tudo: o fumo e o fumante, o heterossexual, o sujeito que bebe e também o homossexualismo. A ideia de proibir a crítica é o próprio delírio de uma ditadura stalinista de costumes. A Democracia não existe para as pessoas ouvirem somente coisas belas e afáveis. E, antes que venham encher-me o saco, deixo claro que sou contrário as cruzadas religiosas anti-gay. Homossexualismo é tão antigo quanto a humanidade e até saudável. O movimento político radical, porém, não tem 50 anos.

Penso no que teremos amanhã como nova minoria empoderada, incriticável e plena de virtudes, visto que todo mundo faz parte de alguma minoria: Racial, indígena , obesos , evangélicos, magros, policiais, nordestinos, transsexuais, mulheres… E a constituição é, ou era, sábia ao afirmar que todos são iguais, sem distinção. Exatamente para evitar o conceito de segregação, positiva ou negativa. Se há violência, não é por falta de lei, é por falta de aplicação dela. Justiça se faz pela razão e não pelo grito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s