Para Temporão, aborto é uma questão de “Saúde Pública”

O liberalzinho Sessentão, nosso ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que como cientista é um péssimo político, soltou mais pérolas em matéria do Estadão (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,temporao-defende-acesso-a-metodos-anticoncepcionais,626538,0.htm):

“O SUS tem que estar preparado para acolher e atender adequadamente as mulheres que, por aborto espontâneo ou provocado, necessitem de atendimento médico. Não vamos abrir mão disso e ninguém abre mão de que essa é uma questão de saúde pública.”

Ô, Temporão, cala a boca, homem! Desse jeito você estraga a campanha da “cumpanhêra”. Não bastando, emendou afirmando que a instalação de máquinas de camisinha em escolas (aquelas em que seu filho estuda) é um método eficiente, embora sem nenhuma prova publicada em estudo científico sério, além das elocubrações de cientistas que viraram celebridades midiáticas (aka: Dr. Draúzio Varella) e trabalham na ONU:

“Vamos bancar esse projeto porque ele se insere dentro de uma visão laica de Estado e dentro de uma visão de Direito consagrada em várias conferências internacionais”, afirmou.

“É importante que as meninas e meninos tenham uma educação que permita prevenir doenças sexualmente transmissíveis e garanta o acesso a métodos anticoncepcionais.”

Sem comentários. Temporão é melhor que Dilma, ele se desnuda sozinho. Claro que todos têm  direito a uma vida sexual plena, desde que estejam formados física e mentalmente, coisa que Temporão desconsidera totalmente no caso citado. Me pergunto: Se tão dando a camisinha, por que não dão o “vale-motel” também? Ou é pra fazer nas escadarias e corredores das escolas, Temporão?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s