Jovens e condenados

quem eu sou?
Sou o rapaz de 23 anos,
que deveria estar na vida,
na boemia reverberante
das noites agitadas,
pulando de carne em carne,
rindo da velhice,
exaltando a juventude!

Juventude!
sempre tão veloz,
sempre tão etérea,
nunca, mas nunca mesmo,
eterna…
Sempre tão atroz…

estou bailando punk rock,
estou me intoxicando,
a la Clash, Ramones, Pistols
É tudo um êxtase, tudo é o ecstasy

É como se tivesse ocorrido,
eu tive um sonho,
que já passou,
então não ocorreu,
é fato…

agora tenho certeza,
me deixei pra trás,
me escute então, Deus,
dei-me uma nova chance,
um novo trem
nessa mesma estação,

Juventude!
sempre tão veloz,
sempre tão etérea,
Sempre tão atroz…
nunca, mas nunca mesmo,
eterna…

abdico de um ou dois pecados,
me indireito,
mas quero quebrar o cristal
e acessar a juventude perdida,
num passado recalcado,
regado a dor e sofrimento…

como voltar numa via de mão-única,
sem enfrentar a contra-mão?
como beijar a garota que não beijei?
como entrar na faculdade que não entrei?
como colocar a minha banda?

Juventude!
sempre tão veloz,
sempre tão etérea,
Sempre tão atroz…
nunca, mas nunca mesmo,
eterna…

Agora,
os anjos apenas riem,
estou em meu prórpio inferno,
e onde vocês estavam,
enquanto comprava a passagem?
porque não me guardaram,
não me deram um ou dois conselhos?

apenas riram…
ou ficaram indiferentes,
sou um ogro em meio a elfos…
sou tão malicioso,
e vocês tão tolos…
sou tão fraco…

decisões equivocadas,
talentos desperdiçados,
sonhos transfigurados,
em realidades despedaçadas,
nada vingou nessa vida,
nessa história de pura dor…

Juventude!
sempre tão veloz,
sempre tão etérea,
Sempre tão atroz…
nunca, nunca mesmo,
eterna…

Agora eu olho para ela,
Já não posso mais tê-la
Não tenho nada a oferecer,
Além de meu amor mendigo,
Como posso recebê-la?

agora, apenas vejo os elfos,
e já não sou um deles…

Deixe um comentário

